Os seres nascem programadores empreendedores de sucesso

Estudos para o aprendizado de uma linguagem:




Ontologia - propriedades gerais, o uso de uma framework, conjunto de códigos prontos, por exemplo, te dá a estrutura necessária para o desenvolvimento da aplicação baseado em propriedades gerais de uma linguagem.

Morfologia - estrutura raiz, palavras, termos e comandos usados para criação de instruções, conjunto de ordens, que dão fluxo a aplicação, palavras usadas em estruturas de decisão como  if - significa o se, else - significa o se não.

Semântica - decomposição do significado das palavras, a forma de utilizar termos visando dar consistência e coerência as instruções se - significa uma tese, se não - é a antítese - , então - simboliza a síntese. 

Sintaxe - disposição das palavras na frase, é a forma válida para criação de instruções para que o comando funcione dentro da linguagem switch (parâmetro) {argumentos;}, nesse exemplo temos um comando de decisão, que de acordo com o parâmetro executa algum dos argumentos listados entre chaves.

Lógica - estudo normativo para se chegar a um resultado, é filosofia da construção de algoritmos, conjunto de instruções, se você entendeu isso acima, então percebeu que aprender o idioma inglês vai ajudar muito, se não, então vai estudar inglês mesmo assim, pois o segredo do sucesso é ler a documentação, que na maioria das vezes não estará traduzida, uma questão de dialética nesse caso.


Geralmente os cursos iniciam pela lógica, e o resto vai sendo ensinado paralelamente, quando se entra no módulo da linguagem propriamente dita, não precisa se preocupar muito se esta estudando um tópico ou outro, mas se tiver dificuldades faça uma analise sintática para compreender melhor com o que está lidando, IDEs, ambientes de desenvolvimento integrado, programas que ajudam a programar, fornecem ferramentas para ajudar nisso.

Nosso primeiro empreendimento é respirar, isso oxigena nosso cérebro e a partir de então temos uma unidade de processamento coordenando o sistema nervoso e consequentemente assumimos o controle de um corpo. Sem dúvidas um dos maiores empreendimentos da vida orgânica.

Isso é uma generalização, pois existem seres anaeróbios, que nem de respirar precisam. nesses casos seriam análogos aos low code ou no code.


Outro grande empreendimento é a comunicação, o choro garante a amamentação nos momentos de fome, mas para dominar uma linguagem não adianta chorar, e o mercado tá guloso, pede que o profissional domine várias competências.

Lembre-se, se conseguiu respirar, se alimentar, e se comunicar, então está pronto para esse tipo de empreendimento, vá a luta.

Comentários

Postagens mais visitadas